O QUE É MARKETING DIGITAL
O marketing digital que antes da massificação era visto com desdém por algumas agências de publicidade, ganha a cada dia mais espaço na hora de definir o mix de marketing de uma empresa.
Basicamente, marketing digital é divulgar um produto na internet. Existem várias formas de fazer [o marketing digital], como banners em web sites, adwords, participar e interagir com o público em redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter e etc.
Ainda há outros tipos de marketing digital, como a criação de hot sites e blogs para interagir com os seus consumidores. Banners mais sofisticados e e-mail marketing também fazem parte do portfólio que contempla o marketing digital.
A atuação com a finalidade de divulgar uma marca em redes sociais apresenta nos últimos anos um crescimento vertiginoso por causa da sua capacidade de interagir quase que instantaneamente com os seus consumidores. No entanto, apesar de ser uma ferramenta gratuita, é necessário ter muito conhecimento e foco para poder gerar resultado para a empresa.
fonte: http://www.sempretops.com/internet/marketing-digital-o-que-e-conceito/
Com a crescente velocidade da comunicação na internet (principalmente nas redes sociais), também tem aumentado a popularidade do marketing digital (ou internet marketing). Empresas estão sempre inovando e para isso é indispensável que se faça uso desta poderosa ferramenta. Não menos que o Google, o programa de afiliados do UOL também tem sido um grande aliado nesta empreitada...
Visando o excelente aproveitamento do tema o CURSOS 24 HORAS disponibilizou, recentemente, o CURSO DE MARKETING DIGITAL na área de Comunicação e Marketing; com o qual o aluno aprenderá a fazer e administrar campanhas com marketing digital. Sem mensalidades, com um valor acessível (taxa única que cabe no bolso), observa-se sua grande procura e convenhamos: vale a pena fazer!
Confira os principais tópicos dos cursos:
Unidade 1 – Introdução à Comunicação Digital
Introdução
A evolução dos meios de comunicação
Cultura digital
Comunicação integrada de marketing
Publicidade digital ou publicidade online
Unidade 2 – Marketing Digital
Conceituando o marketing digital
Novas tendências de marketing
Novos formatos de marketing digital
Estratégia e planejamento de marketing
Ferramentas de marketing digital
Unidade 3 – Métodos Quantitativos Aplicados ao Marketing
Técnicas e métodos quantitativos aplicados ao marketing
Novos comportamentos do consumidor
Blended marketing
Importância dos motores de busca
Unidade 4 – Redes Sociais no Brasil e no Mundo
Processos de desenvolvimento das redes sociais
Tipos de redes sociais
Monitoramento das redes sociais
Unidade 5 – Gestão de Marcas Virtuais
As marcas ontem, hoje e amanhã
A comunicação corporativa
Assessoria de imprensa digital
Conclusão